Um motorista sem habilitação foi abordado pela Guarda Municipal após tentar fugir de uma fiscalização na madrugada desta quarta-feira (9), em Rio do Sul. O homem dirigia um veículo com placas de Laurentino, que estava com o licenciamento anual atrasado. Durante a fuga, ele trafegou em alta velocidade, realizou ultrapassagens pelo acostamento e perdeu o controle da direção ao acessar o bairro Rainha.

A ocorrência começou por volta das 3h45, quando guardas municipais em policiamento pelo bairro Canta Galo avistaram o veículo parado no acostamento da BR-470. Quatro pessoas estavam no interior do carro, que permanecia com o motor ligado.

Ao perceber a aproximação da viatura, o condutor entrou na rodovia e passou a fugir em alta velocidade. Durante o trajeto, ele realizou ultrapassagens pelo acostamento.

Mais à frente, o motorista acessou o bairro Rainha, onde perdeu o controle da direção e colidiu contra o meio-fio. Três homens e uma mulher estavam no veículo e foram abordados e identificados pelos agentes.

O condutor não era habilitado e recusou o teste do etilômetro. Além disso, os agentes constataram que o veículo estava com o licenciamento anual em atraso.

Foram adotados os procedimentos administrativos de trânsito cabíveis, e o automóvel foi removido para o pátio da empresa de guinchos conveniada.