Uma mulher foi presa na noite deste sábado (26), em Lages, na Serra catarinense, após ser acusada de tentar matar um homem com um golpe de faca no pescoço. A ocorrência foi registrada na Rua João Lemos Machado, no bairro Morro Grande, onde a Polícia Militar foi acionada para intervir.

Ao chegarem ao endereço, os policiais se depararam com um homem ferido gravemente, com um corte profundo na região do pescoço, próximo à artéria jugular. Moradores da vizinhança prestaram os primeiros socorros até a chegada do SAMU, que encaminhou a vítima ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres. Ele segue internado, sob observação médica.

A mulher suspeita de ter cometido o crime estava trancada dentro da residência e se negava a permitir a entrada da polícia. Diante da gravidade da situação, os agentes precisaram arrombar a porta. A autora foi localizada no interior da casa com a arma do crime em mãos — uma faca, que foi apreendida. Ela foi conduzida à delegacia e deve responder por tentativa de homicídio.