
Por volta de 22:30 horas de segunda-feira (12/05/2025), com base em informações e imagens obtidas sobre um furto ocorrido na madrugada anterior, Guardas Municipais em policiamento preventivo pelo bairro Canoas realizaram a abordagem de uma feminina já conhecida no meio policial pela prática de crimes semelhantes.
Foi constatado que a suspeita utilizava a mesma mochila e meias que apareciam nas imagens do delito, reforçando a suspeita de sua participação no fato. Durante busca pessoal foram localizados dois moletons e uma camiseta, objetos do referido furto.
Em sua mochila foi localizada também uma caixa de som preta e algumas moedas, as quais a guarnição tomou conhecimento que haviam sido furtadas poucas horas antes por volta das 20:00 horas em outro estabelecimento localizado no centro da cidade.
A mulher de 29 anos de idade recebeu voz de prisão e foi conduzida à delegacia, onde o Delegado de Polícia lavrou o auto de prisão em flagrante pela prática do crime de furto. Os responsáveis pelos estabelecimentos que foram alvo dos furtos também estiveram no local para as providências cabíveis.