
O que começou como uma abordagem de rotina por infração de trânsito terminou com a apreensão de entorpecentes na manhã desta quarta-feira (12), na Rua Marques do Herval em Ibirama. Durante uma operação de fiscalização, uma guarnição da polícia visualizou um veículo VW/Gol com dois ocupantes que trafegavam sem o uso do cinto de segurança.
Ao abordar o veículo, os policiais constataram que tanto a documentação quanto a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) da condutora estavam em situação regular. No entanto, um forte odor característico de maconha vindo do interior do carro chamou a atenção da equipe.
Questionados sobre a presença de entorpecentes, os ocupantes demonstraram nervosismo e inquietação, o que motivou os policiais a realizarem uma revista pessoal e, em seguida, uma busca no interior do veículo. Com um dos indivíduos foi encontrada apenas uma quantia em dinheiro no valor de R$ 327,00, em cédulas diversas. Já sob o banco do passageiro, os agentes localizaram um pote branco contendo dez buchas de substância análoga à cocaína, totalizando cerca de 19,1 gramas. Nove delas estavam prontas para a venda, enquanto uma maior ainda seria fracionada.
Diante dos fatos, os dois ocupantes do automóvel foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Rio do Sul, onde foram apresentados juntamente com o entorpecente apreendido para os procedimentos legais.