
A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar as circunstâncias da morte de um dentista e servidor público federal na madrugada do último sábado (19), quando o homem foi encontrado morto dentro de uma cela no Plantão da Polícia Civil de São José.
De acordo com informações da Polícia Militar, o homem foi preso na noite de sexta-feira (18), após se envolver em um acidente com danos materiais e sem vítimas no bairro Jardim Cidade, em São José, na Grande Florianópolis. Ele estava a bordo de um Peugeot que colidiu na traseira de um Compass. Segundo a PM, o motorista “não conseguia fazer o teste do bafômetro por estar aparentemente embriagado”, sendo encaminhado ao plantão.
O veículo do dentista foi encaminhado para o pátio, já que, segundo a PM, estaria com o licenciamento vencido. O homem foi levado para a Central de Polícia Militar de São José, onde acabou sendo alocado em uma cela por volta das 21h. Na manhã de sábado (19), ele foi encontrado caído no chão, sem sinais de vida.
O caso ganhou repercussão nas redes sociais. A vítima atuava como servidor público no Tribunal Regional do Trabalho (TRT/SC). Em nota publicada nesta terça-feira (22), a Polícia Civil informa que, ao tomar conhecimento dos fatos na tarde de ontem, o Delegado-Geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel, solicitou um relatório de inteligência da Diretoria de Inteligência (DINT/PCSC), enviando as informações para a Delegacia Regional de São José, para que os fatos fossem devidamente apurados, com a máxima urgência.