
Na tarde de terça-feira, 29/04/2025, a Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Polícia da Comarca de Rio do Oeste, deflagrou operação na cidade de Petrolândia – SC visando dar cumprimento a dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária.
Os mandados judiciais foram expedidos pela Vara Única da Comarca de Rio do Oeste em decorrência de investigação realizada pela Polícia Civil visando apurar a prática de um crime de homicídio ocorrido em Rio do Oeste – SC no feriadão de Páscoa.
Entenda o caso:
No anoitecer de 20/04/2025 (domingo de Páscoa) populares localizaram um cadáver em uma região de mata situada às margens da Rodovia Luís Bertoli, no acesso ao Município de Rio do Oeste – SC.
Em decorrência do fato as forças de segurança pública (Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Científica) realizaram atendimento ao local e prontamente constataram a ocorrência de um crime de homicídio, pois a vítima, identificada como Luizinho Semann, de 51 anos e morador de Rio do Oeste – SC, apresentava diversas lesões traumáticas.
A partir de então intensa e incessante investigação policial foi realizada visando esclarecer o ocorrido, de modo que os dados produzidos durante a apuração do crime revelaram que no anoitecer de 18/04/2025 (Sexta-feira Santa), Luizinho foi brutalmente morto mediante diversas pauladas e ao menos uma pedrada.
A investigação também revelou que o autor do crime foi um homem de 21 anos, natural de Petrolândia – SC, mas que estava trabalhando e residindo no interior de Rio do Oeste – SC, bem como indicou que o homicídio foi motivado por uma discussão entre as partes originada em decorrência do consumo excessivo de bebida alcoólica.
Após o crime, o homicida empreendeu fuga do local tendo, no mesmo dia, retornado para sua cidade natal, lugar em que restou preso durante a operação policial.
Ao término da operação o investigado foi formalmente interrogado e confessou o crime tendo esclarecido todas as circunstâncias do fato.
Participaram da operação policiais da Delegacia de Polícia da Comarca de Rio do Oeste, Delegacia de Investigações Criminais de Rio do Sul, Delegacia de Polícia do Município de Petrolândia – SC e a guarnição da Polícia Militar do Município de Petrolândia.
A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina reforça o seu compromisso com a sociedade, bem como enaltece e agradece a parceria da Polícia Militar do Município de Rio do Oeste no auxílio incansável à apuração dos fatos, e também à Promotoria de Justiça e o Poder Judiciário da Comarca de Rio do Oeste pela agilidade e presteza na prestação jurisdicional.
Reportagem escrita por: Polícia Civil de Rio do Sul