Na madrugada desta quarta-feira (2), a Polícia Militar de Blumenau realizou uma operação no bairro Vila Nova, em Blumenau, onde flagrou dois adolescentes comercializando drogas em uma residência. A ação ocorreu após a suspeita de tráfico no local, quando os policiais observaram um possível usuário saindo da casa.

Ao se aproximarem da residência, os agentes identificaram dois suspeitos na sacada. Ao notarem a presença policial, eles descartaram um pote na área externa. Durante a verificação, os policiais constataram que o recipiente continha 16 pedras de crack, totalizando cerca de 3,1 gramas da droga.

Os suspeitos, ambos adolescentes de 15 anos, foram abordados e admitiram estar comercializando drogas. Com eles, foram encontrados dois celulares e, na varanda da residência, uma pequena quantidade de maconha, incluindo um cigarro e uma porção da substância, que um dos menores afirmou ser de sua posse. Ele também portava R$ 25,00 em notas fracionadas e moedas.

Durante a abordagem, um homem de 29 anos chegou ao local e afirmou ser o responsável pela residência. Ele declarou ser usuário de drogas e disse ter conhecimento do tráfico realizado pelos adolescentes no imóvel.

Diante dos fatos, os três foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. O homem foi autuado por, em tese, cometer o crime previsto no artigo 244-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), enquanto os adolescentes foram enquadrados por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.