Uma queda de parapente mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina em Itajaí, no Litoral Norte do estado. Um homem de 31 anos sofreu um incidente enquanto sobrevoava o Morro da Atalaia, após ser atingido por uma rajada de vento.

Durante o voo, o piloto perdeu o controle do equipamento e acabou sendo lançado contra a copa das árvores. Com isso, ficou preso aos velames do parapente, a cerca de seis metros de altura, em uma área de mata fechada.

Diante da situação, a guarnição acessou o local por meio de trilha em meio à vegetação. Em seguida, os bombeiros localizaram a vítima suspensa e iniciaram o resgate com técnicas específicas de salvamento em altura.

Para garantir a segurança da operação, foi realizada a subida controlada em árvore. Logo após a estabilização do cenário, os cabos do parapente foram cuidadosamente retirados. Na sequência, o equipamento foi descido com o auxílio de um cabo de resgate.

O homem foi retirado da copa das árvores sem ferimentos. Depois disso, ele foi conduzido com segurança até o solo. Por fim, o parapente também foi removido da vegetação e entregue ao proprietário.

Veja também:
Corpo de adolescente desaparecido é localizado em rio de São José
Idoso de 75 anos é encontrado dentro de carro submerso em barragem em Rio dos Cedros