Um jovem de 23 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (09), suspeito de assassinar o próprio pai com facadas no pescoço. O crime aconteceu ontem à noite, na Linha Barra dos Índios, interior de Chapecó, no Oeste do estado.

De acordo com informações da Polícia Civil, o rapaz foi encaminhado pela PM à delegacia após ter sido detido e amarrado com cordas por vizinhos ao voltar ao local do crime. Ele teria passado a noite escondido em uma área de mata.

Segundo relatório da PM, a companheira da vítima e mãe do suspeito contou que estava deitada com a filha pequena quando ouviu uma discussão. Ela teria deixado a residência em busca de ajuda e, ao retornar, encontrou o marido coberto de sangue. A vítima, um homem de 46 anos, apresentava ferimentos profundos na região do pescoço, possivelmente causados por golpes de faca.

A Polícia Civil também informou que o suspeito de 23 anos sofre de esquizofrenia e, inclusive, teria sido capturado ao voltar para casa em busca da medicação para a doença. Ele tem passagens policiais por ameaça e posse de drogas. O crime está sendo investigado.