Um homem de 27 anos foi preso em flagrante na noite desta quinta-feira (18), suspeito de praticar dois roubos à mão armada em estabelecimentos comerciais no Centro de Gaspar. A prisão ocorreu menos de três horas após os crimes, durante uma operação integrada da Polícia Militar que culminou na localização do suspeito no município de Ilhota.
As ocorrências foram registradas às 18h39 e às 18h43 em comércios situados a cerca de 300 metros um do outro. Segundo a Polícia Militar, o homem entrou nos estabelecimentos usando capacete e jaqueta preta e, mediante grave ameaça com arma de fogo, anunciou os assaltos e roubou aproximadamente R$ 1,5 mil em dinheiro dos caixas.

Logo após os acionamentos, equipes da Radiopatrulha e do Tático iniciaram as diligências para identificar o autor. Durante a investigação, os policiais descobriram que o suspeito utilizou uma toalha para encobrir parcialmente a placa da motocicleta empregada nos crimes, na tentativa de dificultar sua identificação.

Com base nas características repassadas pelas vítimas, denúncias recebidas e informações levantadas pelas equipes, foi possível identificar a motocicleta utilizada nos assaltos. O homem também é suspeito de ter praticado outros dois roubos na quarta-feira (17), em Itajaí, utilizando o mesmo modo de ação.
A operação contou com a participação das equipes do Tático de Gaspar, Brusque e Itajaí, além das Agências de Inteligência dos respectivos municípios e demais policiais de serviço. As diligências levaram à identificação do suspeito, à localização da motocicleta e à prisão do homem em Ilhota.
Após a captura, o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. Conforme a Polícia Militar, ele é investigado por pelo menos quatro roubos cometidos em um intervalo de dois dias.
Segundo o comandante da 2ª Companhia do 18º Batalhão de Polícia Militar, Major Eduardo João Steil, a rápida resposta operacional e a integração entre as unidades foram decisivas para o sucesso da ação e para a prisão do suspeito.


