
Nesta quinta-feira (17), policiais militares atenderam a uma ocorrência de estelionato em Ibirama. A PM foi acionada por volta de 12h30 para verificar um veículo supostamente utilizado nesse crime, que ocorreu contra uma empresa do ramo frigorífico, envolvendo uma carga de frios avaliada em R$ 65 mil.
O veículo foi localizado e abordado na BR-470. No local, os policiais conversaram com o motorista. Ele relatou que havia sido contratado para buscar a carga de frios e estava se deslocando para realizar a entrega, assim como já havia feito outros serviços do tipo para o contratante. O homem apresentou nota fiscal emitida na data de hoje para uma carga de linguiça tipo calabresa e picanha suína, no valor exato de R$ 65.572,59, além de três boletos bancários.
O gerente de vendas do frigorífico relatou que havia fechado a venda nesta quinta (17), mas após a efetivação da nota, o responsável pela rede – suposta compradora – esclareceu que estão utilizando os dados da empresa e realizando compras fraudulentas. A rede de supermercado também esclareceu que não houve nenhum pedido da parte deles. Portanto, a compra era uma tentativa de golpe.
A vítima da empresa de Ibirama, o motorista do caminhão e a carga foram encaminhados para a delegacia para prestar esclarecimentos. O responsável pela rede de supermercados afirmou que também havia confeccionado um boletim de ocorrência relatando o caso.