
Na manhã desta terça-feira (15), a Polícia Militar foi acionada para verificar uma ocorrência envolvendo trabalhadores rurais contratados, na localidade de Garrafão, em Imbuia. Os homens relataram que teriam sido ameaçados e agredidos pelo responsável pela contratação da mão de obra.
De acordo com o relatório da ocorrência, a guarnição encontrou alguns dos envolvidos e fez a verificação do alojamento. A PM ressalta que encontrou um local de alojamento em situação precária, com ausência de mobílias, falta de lâmpadas, colchões dispostos no chão, ausência de chuveiro com água quente, entre outros problemas.
Ainda segundo a polícia, os envolvidos apresentavam algumas lesões e tiveram os pertences danificados. Também relataram que o agressor usou pedaços de madeira com o intuito de obrigá-los a trabalhar, mesmo sem terem em tese recebido o pagamento da semana anterior.
Diante dos relatos e da situação do local, a polícia destacou que os envolvidos estavam submetidos a condições degradantes e desumanas, tanto pela precariedade do local onde foram alojados, quanto pela forma como estavam sendo tratados pelo contratante. Após o registro, um dos envolvidos ainda foi encaminhado à Unidade Básica de Saúde, onde recebeu atendimento médico.