A cachorrinha resgatada pela polícia dentro de uma sacola plástica e com ferimentos na cabeça, em Ibirama, segue internada em uma clínica veterinária do município. O médico veterinário James Belquior Rodrigues Junior, que acompanha o caso, informou que o animal está bem. “Ela passou estável à noite, deu para estabilizar o quadro. Está com um hematoma no olho, a cabeça está inchada ainda, provavelmente deve ter levado pauladas. Nosso medo era que ela tivesse alguma sequela na parte neurológica, mas, felizmente, não tem. Ela se levantou hoje, entramos com medicações, fizemos exames de sangue e temos a suspeita de doença do carrapato. Tiramos mais de 20 carrapatos dela, que tinha muitas pulgas também, e agora vamos definir o tratamento adequado. A notícia feliz é que ela estabilizou e vai passar dessa”, afirmou o profissional.

A cadela deve ser encaminhada para adoção assim que ganhar alta. “Muitos estão perguntando sobre o estado de saúde dela e já temos uma pessoa com iniciativa em adotar, então vamos torcer pra que ela saia dessa e receba muito amor e carinho”, destacou Dr. James.

“Lembrando que estamos no mês de prevenção à crueldade animal e isso é cada vez mais comum – é uma realidade. Se ela não fosse resgatada pela polícia, estaria morta sim. Denuncie se você souber de qualquer situação suspeita e ajude a salvar esses pequenos”, concluiu o veterinário.

cachorrinha resgatada pela polícia dentro de uma sacola plástica
Cachorrinha permanece em observação

Relembre o caso:

A cachorrinha foi resgatada pela polícia em uma área de mata, no bairro Areado, em Ibirama, depois de uma denúncia. A informação era de que o tutor tinha matado o animal a pauladas, colocado em uma sacola e jogado numa área mais afastada da casa.

Ao ser abordado, em casa, o homem confirmou ter matado a cadela e disse que fez isso porque ela teria estragado partes da moto dele. Para surpresa do tutor, o animal sobreviveu.

Ele foi preso em flagrante e deve responder pelo crime de maus-tratos, que tem pena prevista de dois a cinco anos de prisão.

Outros cães recolhidos

Nesta terça-feira (15), a Polícia Civil voltou ao endereço do homem e recolheu outros três cachorros no local, dois adultos e um filhote. Um deles estava preso com uma corrente. O ambiente estava crítico, com muitas fezes.

Os cães foram levados para um pet shop e devem ser encaminhados para adoção.

Outros cães recolhidos