A Polícia Militar atendeu três ocorrências distintas na tarde desta segunda-feira (2) em Blumenau, envolvendo lesão corporal no contexto de violência doméstica e dois casos de tráfico de drogas. As ações aconteceram nos bairros Garcia, Badenfurt e Vorstadt.
Por volta das 16h58, no bairro Garcia, os policiais atenderam uma ocorrência de lesão corporal leve dolosa no âmbito da violência doméstica. No local, a guarnição constatou que um homem de 36 anos agrediu o genro, de 17 anos, com um soco no nariz. Ambos moram na mesma residência. A agressão ocorreu após uma discussão motivada pela cobrança do sogro por mais ajuda do adolescente nas tarefas domésticas. Diante da situação, a Polícia Militar conduziu os envolvidos à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
Mais tarde, às 18h54, a PM atendeu uma ocorrência no bairro Badenfurt. Inicialmente, a guarnição foi acionada para verificar uma ameaça no contexto da Lei Maria da Penha. No endereço, os policiais conversaram com um homem de 26 anos, que demonstrou nervosismo com a presença policial. Ao tentar contato com a mulher, que não respondeu aos chamados, os policiais foram até a garagem, onde a encontraram bastante abalada. No local, os militares sentiram forte odor de maconha e visualizaram, em um armário aberto, uma substância semelhante à droga.
Durante a averiguação, a polícia apreendeu aproximadamente 18 quilos de maconha, 160 gramas de haxixe, 178 gramas de skank, duas balanças de precisão, uma faca usada para fracionar a droga, um rolo de papel filme e R$ 9.173 em dinheiro. O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis.
Ainda na tarde desta segunda-feira, a Polícia Militar prendeu um homem de 25 anos por tráfico de drogas na Rua Pedro Krauss Sênior, no bairro Vorstadt, área conhecida pelo intenso comércio de entorpecentes. O suspeito transitava de motocicleta e, ao perceber a presença policial, parou o veículo e dispensou um objeto no chão. Durante a abordagem e busca pessoal, os policiais encontraram cerca de 3,1 gramas de cocaína escondidas na meia do homem, além de R$ 104 em dinheiro.
Com o auxílio do cão de faro, a guarnição localizou no ponto onde o material foi dispensado uma embalagem contendo aproximadamente 50 gramas de crack. O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
