
O jovem Kauê Fernando de Lima Sgaria, de 15 anos, foi diagnosticado com câncer ósseo na semana passada, depois de passar por um exame de raio-x devido a uma fratura no braço. A família do adolescente reside atualmente em Itapema, mas já morou em Rio do Sul, no Alto Vale.
Kauê, aluno do 1º ano do Ensino Médio, estava se preparando para representar o município do Litoral do estado na Olimpíada Brasileira de Foguetes, mas agora enfrenta a urgência de uma cirurgia para remoção dos nódulos identificados no osso. A doença acabou sendo descoberta após um acidente, quando o laudo médico revelou a presença de formações compatíveis com tumor ósseo, exigindo procedimentos cirúrgicos e exames complementares.

Familiares deram início a uma campanha de arrecadação virtual para cobrir os custos do tratamento, com meta inicial de R$ 10 mil. Até a manhã desta terça-feira (06), eles tinham conseguido pouco mais de R$ 1,7 mil através de 38 apoiadores. Comunidade escolar, familiares e amigos vêm divulgando a campanha nas redes sociais.
A vaquinha pode ser acessada aqui: vakinha.com.br/5479902.

De acordo com o pai do menino, Kauê deve passar por uma cirurgia para retirada de uma parte desse tumor, que será enviado para uma biópsia. Os próximos passos, então, dependem da evolução clínica e da disponibilidade financeira da família.
O pai do garoto colocou um telefone à disposição. O contato é o (47) 98927-2128. Kauê gravou um vídeo agradecendo todo o apoio nesse momento difícil: