
O motorista e o passageiro do caminhão ficaram presos às ferragens e tiveram ferimentos leves.
Um acidente de trânsito chamou a atenção na noite desta segunda-feira (28), em Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí. Um caminhão carregado com cebolas perdeu o controle na descida da Serra da Bela Vista, na SC-110, e colidiu contra postes de energia elétrica antes de invadir o pátio de uma residência.
De acordo com o relatório dos Bombeiros Militares de Ituporanga, que atenderam a ocorrência com as viaturas ASU-435 e ABTR-060, o acidente ocorreu por volta das 19h18min. Segundo a PM, o condutor teria perdido o controle do veículo devido a uma possível falha mecânica durante a descida. Quando chegou próximo ao Sicoob no Bairro Gabiroba, para não colidir com outros veículos, o motorista desviou para o acostamento, vindo a colidir com um poste. O caminhão seguiu desgovernado e acabou caindo no pátio de uma residência ao lado do antigo mercado Armazém do Fumaça.
O caminhão, desgovernado, atingiu vários postes de energia, derrubando a fiação elétrica sobre a via, e só parou após colidir com uma casa, danificando parte da estrutura. As imagens do local impressionaram moradores e motoristas que passavam pela região.
O motorista e o passageiro do caminhão ficaram presos às ferragens. A equipe de resgate utilizou ferramentas hidráulicas para realizar o desencarceramento. Felizmente, as vítimas sofreram apenas ferimentos leves e foram encaminhadas ao Hospital Bom Jesus pela ambulância ASU-435, com apoio do SAMU de Ituporanga.

Devido ao risco gerado pelos fios energizados caídos sobre a pista, a Polícia Militar isolou a área para garantir a segurança da população, uma vez que o acidente atraiu um grande número de pessoas. Técnicos da CELESC também foram mobilizados para desligar a energia e iniciar os reparos na rede elétrica.

A carga de cebolas, que ficou espalhada pela pista e pelo terreno da residência atingida, será recolhida pela empresa, acionada pelas autoridades. Após o atendimento da ocorrência e a liberação do local, as equipes retornaram ao quartel.
O trânsito no trecho da SC-110 permaneceu parcialmente interditado até a remoção dos destroços e a restauração da segurança na via.
