
Bombeiros foram acionados na manhã desta terça-feira (06) por um morador que avistou um corpo boiando próximo à ponte do Rio Canoas, na BR-116 em Correia Pinto, na Serra Catarinense. O local fica no bairro Nossa Senhora das Canoas.
De acordo com relatório da ocorrência, os bombeiros e a Polícia Militar foram acionados por volta das 7h. O corpo estava preso em alguns pneus na superfície, em uma lâmina d’água. Os bombeiros fizeram o resgate com auxílio de uma embarcação.
O corpo foi identificado como sendo de um jovem de 26 anos, que estava desaparecido desde a noite do dia 1º de maio, quando sofreu um acidente após participar de uma confraternização da empresa onde trabalhava. Segundo relatos de testemunhas à PM, a vítima colidiu com o carro em um barranco ainda no local da confraternização e precisou de ajuda para sair do veículo. Após o incidente, deixou a festa sozinho.
Desde a semana passada, buscas vinham sendo realizadas na região. O local onde o corpo estava fica a aproximadamente 600 metros da ponte da BR-116. O carro da vítima foi encontrado abandonado na cabeceira da ponte, no km 218 da rodovia. As circunstâncias da morte ainda devem ser esclarecidas. O corpo foi encaminhado ao IGP.