
Na noite de sábado (12), a Polícia Militar de Lontras prendeu um homem por lesão corporal leve, ameaça e dano no âmbito da Lei Maria da Penha.
A vítima, uma mulher de 39 anos, estava bastante nervosa. Com ela, estavam a testemunha e outros vizinhos.
Policiais realizaram buscas nas proximidades na intenção de localizar o autor dos fatos, mas num primeiro momento ele não foi encontrado.
Populares informaram que ele havia fugido.
A mulher relatou que durante a tarde, vizinhos estavam fazendo um churrasco e que ela e o companheiro foram convidados. Que o companheiro começou a ingerir bebida alcoólica demasiadamente. Que ao perceber que ele já estava embriagado, disse para ele parar, caso contrário iria se retirar. Na sequência ela se levantou para ir embora. Que após ela se levantar, ele começou a agredí- la na presença dos vizinhos. A jogou no chão, desferiu um soco no rosto dela, arremessou um celular em direção ao rosto da vítima, e a ameaçou de morte.
Ela acabou com um edema na cabeça. Em decorrência da agressão também saiu sangue do nariz.
Em determinado momento, os policiais foram informados que ele estaria escondido atrás de uma residência, próximo ao local do ocorrido. Ele ainda fugiu para outro lado da via em um matagal e os policiais continuaram nas buscas até que moradores o localizaram e o seguraram até a chegada da PM. O homem foi preso e conduzido para a delegacia.