Moradores do bairro Navegantes participaram na noite desta segunda-feira (24) de uma reunião para conhecer os detalhes da obra de pavimentação de mais um trecho da Estrada Navegantes, no acesso à BR-470.

A obra de asfaltamento começa nos próximos dias e contempla aproximadamente 430 metros da Estrada Navegantes, iniciando na BR-470 e seguindo até as proximidades do cruzamento com a rua Pedro Bittencourt, onde começa o trecho já asfaltado da via.

O trecho receberá pavimentação asfáltica, implantação de calçadas e serviços de drenagem, melhorando as condições de circulação e segurança para motoristas, ciclistas e pedestres que utilizam a via. O investimento é de R$ 1.176.608,36, com recursos da prefeitura de Rio do Sul através de convênio dentro do Programa Recupera Rio do Sul. A execução será realizada pela empreiteira Ibérica, com a ordem de serviço já assinada.

Whatsapp Image 2026 08 25 At 13.35.41 (1)

Durante a reunião, foram apresentados aos moradores os principais detalhes da obra e as intervenções previstas. O alerta é que a via poderá ter momentos de interdição completa, impedindo o acesso da comunidade pela BR-470, exigindo que utilizem outras rotas. Mas, de acordo com o prefeito, a obra é importante por melhorar uma das ligações do bairro com a rodovia federal.

“É uma obra importante porque vai trazer melhores condições de tráfego para um dos acessos do bairro Navegantes pela BR-470. Além do asfalto, teremos drenagem e calçadas, qualificando a mobilidade e dando mais segurança para quem utiliza esse trecho diariamente”, destacou o prefeito.

Departamento de Comunicação
Prefeitura de Rio do Sul