Gelson Merisio (PSB) reconheceu, neste domingo (4), a vitória de Jorginho Mello na disputa pelo Governo de Santa Catarina. Após a definição do resultado nas urnas, o candidato telefonou para Jorginho para parabenizá-lo pela eleição.
Em manifestação após a apuração, Merisio afirmou que respeita a decisão dos eleitores e agradeceu aos catarinenses que apoiaram sua candidatura durante a campanha.
“Quero, em primeiro lugar, respeitar a decisão soberana das urnas. Liguei para o Jorginho e o parabenizei pela vitória. A democracia é feita de escolhas, e nós precisamos saber respeitar o resultado, mesmo quando ele não é aquele que desejávamos”, declarou.
Merisio também agradeceu à candidata a vice-governadora Angela Albino, aos candidatos ao Senado Décio Lima e Afrânio Boppré, além dos partidos que fizeram parte da coligação e das pessoas que participaram da campanha.
Ao comentar sua participação na eleição, o candidato do PSB afirmou que deixa a disputa com a avaliação de que conseguiu apresentar suas propostas para Santa Catarina.
“Fizemos uma campanha de ideias, apresentamos propostas e mostramos que Santa Catarina pode fazer diferente. Saio desta eleição com a consciência tranquila de que defendemos aquilo em que acreditamos e de que fizemos uma campanha limpa, olhando para o futuro do Estado”, afirmou.


